terça-feira, junho 27, 2006
"Das livrarias II" (no blogue Livros de Areia)

No blogue dos editores da Livros de Areia escreveu-se:

"Continua interessantíssima a aportação sobre o tema, tanto no blogue de Cassiel, como no Origem das Espécies de FJViegas, aqui cruzado com a questão das Feiras do Livro. Daqui atrevemo-nos a lançar algumas modestas contribuições:

1. Os pequenos (ou tradicionais, no contexto deste debate) livreiros precisam de ser sobretudo proactivos e tecnologicamente aptos. Ainda encontramos livreiros que esperam que o editor lhe ofereça um exemplar de uma edição para pedir uma consignação... Isto significa que, apesar de se queixarem dos grandes editores e das grande superfícies de venda, têm expectativas que se encaixam no modus operandi destas e daqueles. Do ponto de vista de um pequeno editor, um livreiro sem email, por exemplo, ou que não responda a um email quando se lhe envia informação sobre os livros, não conta. Se as livrarias tradicionais não começarem a trabalhar em conjunto com pequenas/médias editoras, oferecendo ao leitor aquilo que este não tem nas grandes superfícies – destaque a livros que, nas FNAC ou Bertrand ou Continentes, passam despercebidos –, então, para além dos leitores, até para os editores deixará de haver alternativa às grandes lojas. "

posted by Livros de Areia

posted by George Cassiel @ 4:21 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel