terça-feira, maio 09, 2006
Prémio Camilo Castelo Branco
Na Tsf: "O romance «Gastar Palavras», de Paulo Kellerman, publicado pela Editora Deriva, foi esta segunda-feira galardoado com o Prémio Camilo Castelo Branco 2005, anunciou fonte da Associação Portuguesa de Escritores (APE)."

O prémio, instituído pela APE com o patrocínio da Câmara de Famalicão, está na sua 15ª edição e ascende este ano a 5.000 euros.
Paulo Kellerman nasceu em 1974, em Leiria, tendo começado a editar ficção no início dos anos 90, na imprensa regional (Diário de Leiria e Região de Leiria).
Colaborou ainda na DNA (revista semanal do Diário de Notícias) e no Suplemento Jovem deste mesmo jornal e em vários sítios da internet (Rua de Baixo, DiospiroJoyeux e Storm Magazine).
Os seus trabalhos valeram-lhe aliás várias distinções, nomeadamente o prémio especial do júri do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes e o segundo prémio do Prémio Literário Afonso Lopes Vieira, promovido pela Câmara Municipal de Leiria.
Publicou duas obras, «Miniaturas» e «Pequenas Nuvens Solitárias Perdidas no Imenso Azul do Céu», esta última considerada por Fernando Venâncio, escritor e colunista do Expresso, como um dos três melhores livros editados em 2001.
Actualmente, Paulo Kellerman é editor da revista literária Cadernos do Alinhavar e do «Fascículo» (edição quinzenal de pequenas brochuras, de distribuição restrita, contendo histórias originais), que já vai no número 52.
Trabalha também na organização de eventos culturais, nomeadamente encontros com escritores, na edição de livros e outras iniciativas literárias.
Este prémio galardoou anteriormente Mário de Carvalho, Teresa Veiga, Maria Isabel Barrreno, Maria Velho da Costa, Maria Judite de Carvalho, Miguel Miranda, Luísa Costa Gomes, José Jorge Letria, José Eduardo Agualusa, José Viale Moutinho, António Mega Ferreira, Teolinda Gersão, Urbano Tavares Rodrigues e Manuel Jorje Marmelo.
posted by George Cassiel @ 10:24 da manhã  
2 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel