terça-feira, julho 26, 2005
Ritmos
Anda calmo. Este Blog.
Dizem por aí!
Há ritmos diferentes, sinais da necessidade de parar para férias. Não o Blog, mas o autor.
Ainda faltam alguns dias, mas já se anseia por esse período.
Por enquanto, ainda permanece.

Aproveito para uma nota sobre o "escritor famoso que anda a passear de blog em blog": espero que continue, mesmo depois do concurso! É que há escritores, mesmo os famosos, que só funcionam ao ritmo dos concursos!
posted by George Cassiel @ 4:12 da tarde  
1 Comments:
  • At 7:14 da tarde, Blogger onaviodeespelhos said…

    Hoje perguntaram-me se eu era da tua família. Fiquei muito orgulhosa, como que a desejar que as características que te admiro podessem passar de ti para mim em processo de herança, não por (des)carga genética , mas por carga afectiva, por eleição. A família que se escolhe é da maior importância e eu escolhi-te porque tu és uma pessoa admirável que apetece olhar. Uma das paisagens mais bonitas que conheço. Um dos recantos onde dá vontade de pescar letras, cheirar odores que já não existem de verdade e que estavam noutro lugar das memórias.
    Tu, e estas tuas letras: Lençois acabados de passar a ferro. Cheiro a
    aletria acabada de fazer. Sabor de arroz de tomate com salsa e pataniscas, um trio de massas do Mama Roma ou uma garrafa de Rioja e velas. Ou a língua salgada de mar depois de um largo andar a molhar os pés.
    E para assim, não precisas de ser escritor, não precisas de ser famoso ou de concorrer a outro concurso que não seja este... o dos dias.

    Sónia "Cassiel"

     
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel