quarta-feira, maio 24, 2006
Eduardo Galeano
A recém-chegada Editora Livros de Areia prepara-se para editar "Futebol, sol e sombra" de Eduardo Galeano!


No site da editora:
"Eduardo Galeano nasceu em Montevideo, Uruguai, em 1940. As sucessivas ditaduras militares na América Latina durante os anos 60 e 70 obrigaram-no a um exílio político que durou até 1985, ano em que regressou ao Uruguai, onde vive hoje. Jornalista, romancista e poeta, tem uma extensa obra publicada, alguma dela premiada: Prémio Casa de las Américas (1975 e 1978), Prémio Aloa (1993, pela associação de editores dinamarqueses).
A sua trilogia "Memória do Fogo" recebeu o American Book Award em 1989."

"Futbol al sol y sombra", uma visão apaixonada, caleidoscópica, íntima e levemente melancólica do futebol (um futebol heróico e mítico, que o autor crê ter já desaparecido), foi traduzido em vários países, sendo já uma obra de referência pela união perfeita entre a concisão jornalística e um depurado estilo poético.

"Escrito com fina precisão, este livro resplandece de imagens [...] e merece a maior quantidade de leitores" (Peter Davies, The Independent)
posted by George Cassiel @ 10:07 da manhã  
1 Comments:
  • At 7:53 da tarde, Blogger Marco Aurélio said…

    George

    Do Galeano lí as Veias Abertas da América Latina.Vou ler também este agora. Deve ser muito bom e aproveito para te perguntar uma coisa que pode aparecer neste livro dele:
    Você acha que futebol e política se misturam ? Lembra da Soninha da MTV e agora da ESPN ? Fiz um comentário no blog dela e ela me respondeu. Nossas opiniões divergiram. Depois levei a discussão para o meu blog. Gostaria de saber sua opinião.

    Um abraço

    Marco Aurélio

     
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel