sábado, março 12, 2005
George Cassiel errou!
No post sobre os "Rostos da Cultura" foi, erradamente, indicado o nome de Idália Moniz para a Secretaria de Estado.

Lamentando o ocorrido, fruto da informação que constava da maior parte dos meios de comunicação social, aqui fica a rectificação.


Mário Vieira de Carvalho - Secretário de Estado.
Musicólogo. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, iniciou-se como crítico musical em O Século (1968), sendo autor de inúmeros texto de crítica musical, espalhados pela imprensa. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Universidade Humboldt, de Berlim (1980-1984), instituição na qual se viria a doutorar em Ciências Musicais (1985). A estas, seguir-se-iam outras bolsas, que lhe permitiram dedicar-se à investigação em áreas como: Sociologia da Música, Ópera, Música Contemporânea, Música e Literatura, Estudos do século XVIII, Wagner, Luigi Nono. Tem regido cursos de Sociologia da Música, como professor convidado, na Universidade Humdoldt, de Berlim (2000), na Universidade Leopold-Franzens-Universität, Innsbruck (2001) e na Universidade de S. Paulo (2002).

Na Universidade Nova de Lisboa, é professor catedrático na FCSH, a cujo Conselho Científico preside (desde 1998). Ainda na mesma faculdade, fundou e dirige o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical. Tem regido as disciplinas de Sociologia da Música e História da Música (séc. XX), entre outras, e orientado seminários temáticos diversos nos Cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

Entre outras instituições, é membro da Associação Portuguesa de Ciências Musicais, do Conselho Português da Música e da Sociedade Internacional de Musicologia; da Associação Internacional e da Associação Portuguesa de Sociologia, da Sociedade Portuguesa de Estudos do Século XVIII e da Sociedade Norte-americana para o Estudo de Jean-Jacques Rousseau. Ainda da Associação Portuguesa de Escritores, da Sociedade Portuguesa de Autores, do Sindicato dos Jornalistas e do PEN Clube Português. Recebeu, em 1986, a Medalha Liszt, atribuída pelo Governo da República da Hungria.
posted by George Cassiel @ 2:28 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel