segunda-feira, junho 12, 2006
E depois não digam que ando abcecado!...
65ª Feira do Livro de Madrid encerra com aumento de vendas
(in Diário Digital)

"A 65/a Feira do Livro de Madrid encerra, hoje, as suas portas com os organizadores e editores a saudarem o seu êxito, não só devido a um aumento de vendas mas também por um público que compra cada vez mais.

O director do certame, Teodoro Sacristan, embora ressalvando que ainda não tem dados definitivos, uma vez que uma empresa está a realizar um estudo sociológico cujas conclusões só serão reveladas na próxima semana, afirmou-se «muito optimista».

Adiantou, no entanto, que a pulsação diária que fez aos expositores mais representativos, desde que começou a feira, «é muito positiva e com vendas superiores ao ano passado».

Esse contacto, permiti-lhe também concluir que o livro mais vendido foram as «Travessuras de uma Menina Má», de Mario Vargas Llosa, autor que autografou exemplares e apresentou o primeiro volume das suas «Obras Completas», no primeiro fim-de-semana do certame.

«Estamos a evitar pedir estatísticas de vendas a cada expositor porque se comunicavam dados que não reflectiam a realidade e, por isso, encomendámos um estudo a uma empresa, mas as percentagens que nos deram até ao momento são muito boas», salientou Sacristan.

A Ciência foi a convidada especial deste certame por se celebrar este ano o centenário da entrega do Prémio Nobel de Fisiologia e Medicina ao médico espanhol Ramón y Cajal.

A Galiza foi este ano a convidada especial desta Feira que começou a 26 de Maio.

No total, nos 17 dias em que decorreu, realizaram-se na Feira do Livro 385 acções culturais, 113 delas dedicadas às crianças e 60 à Ciência.

Este ano, ultrapassaram-se as duas mil empresas participantes.

Um Autor muito procurado foi Antonio Gala, a par com Almudena Grandes, Rosa Montero, Fernando Sánchez Dragó, Luis Eduardo Aute o Ian Gibson - autores que, curiosamente, tinham hoje filas maiores do que os três grandes 'best seller' do mercado neste momento, Ildefonso Falcones, Julia Navarro e Javier Moro. "
Diário Digital / Lusa
12-06-2006 3:53:00
posted by George Cassiel @ 1:19 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel