segunda-feira, março 07, 2005
Sentido Obrigatório
Em Serralves, Museu de Arte Contemporânea.

JOÃO PENALVA
04 FEV - 10 ABR 2005


João Penalva utiliza frequentemente, como suporte do seu trabalho, o vídeo ou a instalação de documentação coligida ou inventada. Os seus projectos configuram narrativas onde a ficção articula referências do real. O banal e o conhecido coincidem inesperadamente no extraordinário. O espectador encontra nas obras do artista uma precisa montagem de factos, documentos, lugares e histórias que o confrontam com diversas interpretações possíveis.
A presente exposição resulta de uma co-produção entre o Museu de Serralves, o Museu Ludwig Budapest—Museu de Arte Contemporânea e o Irish Museum of Modern Art, Dublin. Em Serralves, a exposição focaliza-se numa selecção do trabalho inédito em Portugal, apresentando igualmente uma nova instalação vídeo especificamente produzida para esta ocasião.
Comissariado: João Fernandes
Produção: Museu de Serralves

Visita Guiada:
23 MAR 2005 (Qua), 18h30 por João Fernandes
posted by George Cassiel @ 11:08 da manhã  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel