quarta-feira, julho 19, 2006
Mário Cláudio em entrevista


A necessidade de arrumar
«Mário Cláudio e o seu "Camilo Broca" em entrevista ao Portal da Literatura - um romance onde toda a excentricidade, toda a loucura dos seus personagens é fruto do autor ou daquilo que o mesmo gostaria de ser.»

Entrevista no Portal da Literatura.

(...)
"Para que é que serve um romance, Mário Cláudio?
Para satisfazer a necessidade de arrumar, mediante o uso de palavras, o Mundo que calhou ao seu autor, e também para partilhar essa necessidade com aqueles que, achando-se na mesma onda de frequência, a possam igualmente experimentar."
(...)

posted by George Cassiel @ 11:52 da manhã  
1 Comments:
  • At 11:57 da tarde, Blogger Mito said…

    Fico esmagado com esta frase de Mário Cláudio. E se todos tivéssemos obrigação de arrumar esse Mundo que nos calhou? Se tivéssemos nascido com essa missão? Quem nunca sentiu os presságios de muitos mundos passando perto mas inacessíveis, quentes mas voláteis, densos mas invisíveis, vários mas qual deles é o nosso?

     
Enviar um comentário
<< Home
 

GEORGE CASSIEL

Um blog sobre literatura, autores, ideias e criação.

_________________


"Este era un cuco que traballou durante trinta anos nun reloxo. Cando lle chegou a hora da xubilación, o cuco regresou ao bosque de onde partira. Farto de cantar as horas, as medias e os cuartos, no bosque unicamente cantaba unha vez ao ano: a primavera en punto." Carlos López, Minimaladas (Premio Merlín 2007)

«Dedico estas histórias aos camponeses que não abandonaram a terra, para encher os nossos olhos de flores na primavera» Tonino Guerra, Livro das Igrejas Abandonadas

 
About Me

George Cassiel
Portugal
See my complete profile
E-mail
georgecassiel[at]hotmail.com
Search

Previous Post
Archives
Links
Outras coisas a dizer
Caixa para alguns comentários (mais permanentes) em breve.
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

® 2004-2008 by George Cassiel